sexta-feira, 11 de março de 2016

Consenso em Implantes de Silicone de Última Geração - Plastic and Reconstructive Surgery / Hospital Sírio-Libanês


Jornal Entre Médicos do Hospital Sírio-Libanês sobre Consenso em Implantes Mamários de Silicone Gel de Última Geração com o Prof.Dr. Alexandre Mendonça Munhoz . Prótese de Mama, Mastoplastia de Aumento, Silicone, Sírio-Libanês. Alexandre Munhoz. Cirurgia Plástica
Sírio-Libanês é referência em consenso mundial sobre implantes mamários de silicone gel de última geração

O Prof. Dr. Alexandre Mendonça Munhoz, cirurgião plástico do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês e livre-docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foi um dos coordenadores da reunião de consenso mundial de especialistas sobre a indicação, o planejamento e a técnica cirúrgica no uso de implantes mamários de última geração, denominados form-stable.
Esse consenso culminou em duas publicações recentes na Plastic Reconstructive Surgery, a revista de maior impacto nessa especialidade em âmbito mundial.
Em um estudo, houve a análise e o planejamento pré-operatório da colocação das próteses; o outro tratou dos cuidados intra e pós-operatórios necessários para a realização desses procedimentos.


Ambos os trabalhos contaram com a aplicação da metodologia Delphi, uma ferramenta atual que auxilia no processo decisório sobre o uso de novas tecnologias.
O método Delphi pondera a opinião de especialistas por meio de uma série de questionários cuidadosamente desenhados e intercalados com informações e feedback de opinião.


O Dr. Alexandre Munhoz representou o hospital e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), no qual atua como orientador de pós-graduação, mestrado e doutorado.
O hospital e a FMUSP foram as únicas instituições da América Latina a participar do projeto, já que os demais são oriundos de Estados Unidos, Canadá, Europa e China.
Acesse abaixo a versão completa dos artigos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário